//Cabelos brancos: aprenda como cobri-los

Cabelos brancos: aprenda como cobri-los

Eu tenho cabelos brancos desde os meus 16 anos, pelo que eu me lembre. Claro que, nessa idade, os brancos eram apenas alguns fios perdidos no meio do meu cabelo. Mas, na medida em que o tempo foi passando, os fios brancos aumentaram.

Eu passei um tempo não dando muita importância para os meus branquelinhos, até que, a partir dos 20 anos, não dava mais para fingir que eu não estava vendo eles ali no topo da minha cabeça. Deixo claro que os fios brancos me incomodavam. Tem gente que assume e é feliz, o que não é o meu caso. Mas também não chego a ser intolerante com eles, chego a ficar dois meses sem fazer o retoque e eles ficam lá na minha cabeça para todo mundo ver.

Os anos foram passando e eu aprendi várias coisas sobre como cobrir bem os cabelos brancos. Alguma dessas técnicas eu acabei de aprender e precisava compartilhar com vocês. Vamos lá?
Lave e seque o cabelo antes da coloração

Essa lavagem deve ser feita com um shampoo suave e você não deve esfregar o couro cabeludo. É aquela limpeza mais por cima mesmo, só para tirar um pouco da sujeira do cabelo, o que vai melhorar a fixação de pigmentos nos cabelos brancos. Seque o cabelo com o secador antes de aplicar a coloração, isso também vai ajudar na cobertura dos brancos.

Cores Base

By |2017-01-31T12:57:15+00:00janeiro 31st, 2017|Dicas|22 Comments

About the Author:

Leave A Comment